domingo, 1 de junho de 2014

Dificuldades da Vida


Todos nós passamos por dificuldades em nossas vidas. 
Há momentos em que tudo parece estar contra nós. 
Só aborrecimentos e contrariedades.
Mas, se pararmos para pensar, veremos que para tudo há solução, de um jeito ou de outro. 
Além disso, poderemos observar que as dificuldades só surgem quando estamos prontos para superá-las. 
Deus jamais nos dará uma cruz mais pesada do que aquela que pudermos carregar. 
Ele sabe das nossas limitações.
Assim, não devemos nos desesperar diante das contrariedades. Procuremos respirar profundamente para nos acalmarmos e olharmos para o nosso interior. 
Ao analisarmos tudo o que nos ocorre veremos que os maiores causadores dos problemas somos nós mesmos, com a nossa pressa, nossa falta de paciência, confiança na vida e principalmente nossa invigilância.
Temos a mania de transformarmos uma gota d'água numa tempestade! Isso sem contar que na maioria das vezes, o que nos causa dor e sofrimento é a nossa falta de amor e humildade. 
É o nosso orgulho ferido. 
Procuremos não exigir tanto dos outros e de nós mesmos. 
Estamos todos em processo de aprendizado. 
Uns mais adiantados que outros, porém todos no mesmo barco da vida. No instante em que a dor bater à nossa porta, lembremos-nos do nosso Divino Mestre Jesus, que com toda a sua grandeza foi o mais humilhado e massacrado públicamente, sem jamais perder a confiança, a fé e a capacidade de amar infinitamente, mesmo os seus algozes, pois sabia que aqueles irmãos não tinham condições de compreender a sua mensagem de vida, tanto que pediu ao Pai Misericordioso para que os perdoasse, pois não sabiam o que estavam fazendo!!! 
Assim tenhamos no Mestre Jesus o exemplo de vida. 
Aquele que tem mais entendimento e conhecimento da verdade deve conduzir os mais imperfeitos com o bom exemplo, pois as atitudes falam mais que as palavras.
Vamos procurar entender e tenhamos paciência com a nossa evolução e com o nosso próximo, não olvidando que cada um tem um tempo de amadurecimento diferente do outro.
De tudo o que nos ocorre, tiremos a grande lição que nos é oferecida, não esquecendo que tudo é oportunidade de aprendizado e crescimento para nos tornarmos pessoas melhores e alçarmos vôos mais altos!

                                 

                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário