segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Força que há em nós

Há ocasiões em nossas vidas que nos sentimos frágeis e sozinhos. Vem a tristeza, a angústia e o medo. A nossa falta de fé e de confiança passam a ser nossas companheiras, tornando tudo à nossa volta sombrio e sem sentido.
Nestes  momentos, porém, não devemos nos entregar a esses pensamentos e sentimentos sombrios, lembrando que nosso Pai Celestial nos criou com todas as condições para enfrentarmos quaisquer dificuldades que se nos apresentem. Ele nos dotou de inteligência, da capacidade de pensarmos e sentirmos. Além disso, Deus está sempre ao nosso lado, de uma forma ou de outra, nos amparando e nos dando o bom ânimo  para prosseguirmos em nossa caminhada rumo à evolução. Não esqueçamos ainda que tudo é aprendizado para o nosso crescimento,  especialmente as dificuldades. O medo e a insegurança não passam de ilusão, criada por nós mesmos. Há uma força imensa, poderosa,  guardada dentro de nós,  e, que só conseguimos descobri-la nos momentos de crise e solidão. Não nos esqueçamos de que nascemos pelo bem e para o bem.
Assim, descobrimos que tudo o que necessitamos para sermos felizes está dentro de nós e não fora. Quantas pessoas se acham rodeadas de familiares e amigos, e que se sentem solitárias e infelizes, com um enorme vazio interior. É porque não descobriram a força e a capacidade interior de que são dotadas. Não descobriram a essência Divina, ou seja, o amor que possuem dentro de si, e que esse amor resume tudo o que necessitam para serem felizes.
Quando nos dermos a oportunidade de conhecermos todo o nosso potencial, sentiremos alegria e confiança na vida, pois descobriremos que Deus, nosso Pai, habita em nós e que nunca estamos sós, pois somos parte do todo, do Universo. Somos criaturas do amor de Deus!!!

Que tenhas um bom dia e uma ótima semana.
Beijos!!!
ABEL CEARENSE
                            

Um comentário: