sábado, 21 de julho de 2012

Atitude positiva

Jamais se sinta incapaz, qualquer que seja 
a situação que esteja vivenciando. 
Há uma força imensa dentro de você.
Deus nos criou com uma capacidade infinita 
de superarmos todas as dificuldades.
Não podemos nunca nos esquecermos de que somos obra 
e criação de Deus e Ele confia em nós.
Todos nós temos a semente Divina dentro de nós. 
Assim, não nos menosprezemos, com o pensamento de que não poderemos, 
não conseguiremos, não chegaremos etc. 
Tenhamos uma atitude positiva, buscando a nossa melhora 
e crescimento para o bem. 
Se tivermos uma dificuldade, como um vício qualquer, 
por exemplo, tenhamos a certeza de que temos 
a capacidade de nos livrarmos desse mal, 
pois somos maiores do que o vício. Somos donos da nossa vontade. 
Não deixemos que o mundo exterior e as facilidades enganosas 
que existem nos envolvam e nos anulem, tornando-nos uma sombra, 
sem brilho e sem luz.
Confiemos, pois fomos criados para brilharmos e 
vivermos num mundo de paz e alegria. 
Só depende de nós, pois Deus está ao nosso lado.

Que tenhamos um excelente final de semana.
Beijos!!!
ABEL CEARENSE 
                              

2 comentários:

  1. Nosso pior inimigo está dentro de cada um de nós.
    Somos nós mesmos, quando deixamos as forças negativas influenciar nas decisões sobre nossos sonhos e objetivos.
    Existem os ‘roubadores de sonhos’. São àqueles que nos dizem que nossos projetos não serão bem sucedidos porque isso, porque àquilo e porque com outras pessoas não funcionou’, em fim, encontram mil motivos para nos frustrar.
    Feliz daquele que agir como a formiguinha surda, que não ouviu seus amigos dizendo que não conseguiria subir a árvore, porque as outras haviam tentado em vão.
    Eu, particularmente, seleciono muito bem minhas amizades. Gentilezas não me conquistam (pois até o mal intencionado é gentil para atingir seus objetivos), mas atitudes de lealdade, sinceridade, pessoas que decidem usando a razão em vez da emoção (pois os sentimentos muitas vezes são traidores), estas sim, tem grande potencial de ser chamado de amigo.

    Somos vencedores desde a concepção. O nosso nascimento é a primeira grande prova de vitória. A partir daí, as forças externas começam a agir sobre nossas decisões. A partir daí, temos que filtrar, separar o que nos convém do que não convém. A partir daí, nossa história
    Começa a preencher páginas em branco de um livro, quando muitas vezes, gostaríamos de arrancar algumas páginas, mas não é possível. Já está escrito. Porém, Deus é tão bom conosco, que Ele sempre nos dá uma nova oportunidade. A cada amanhecer, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo, temos a oportunidade de escrever um novo fim.

    Cometemos muitos erros nas nossas caminhadas. Muitas vezes demoramos muito para alcançar nossos sonhos, e neste momento é hora de rever nossas atitudes e ações, ‘acertar o passo’ para sair do círculo vicioso do erro. Outras vezes, precisamos esvaziar nosso coração, tirar o lixo sentimental (ódio, mágoa, sentimento de vingança, tristeza, falta de perdão, etc....), para que o sentimento maior, o amor, possa tomar posse do nosso coração.

    Mas, acima de tudo e de todos, devemos sim, deixar Deus conduzir nossa vida, desconsiderando nosso ego e orgulho, POIS TODOS NASCEMOS VENCEDORES. Lamento apenas por aqueles que desistem de vencer.....
    Jamais desistir, porque nada é fácil. Tudo tem seu preço, para o estudante, para o profissional ou amador, na vida sentimental, etc... Costumo dizer: o que seria da humanidade se Noé, durante os 100 anos de construção da arca, tivesse dado ouvidos aos comentários questionando sua sanidade mental e não tivesse suportado os zombadores?; Como seria nossa vida hoje se Santos Dumont não tivesse insistido no seu projeto e considerado as hipóteses de ser internado como maluco?; E Thomas Edson , que queimou 450 lâmpadas antes de inventar a energia elétrica?
    Consideração final: NAÕ EXISTE VITÓRIA SEM LUTA. NOSSA VIDA É UMA ETERNA BATALHA, ONDE VENCEMOS GUERRA APÓS GUERRA. E É ASSIM QUE NOS TORNAMOS VENCEDORES.

    Que seu dia seja excepcionalmente abençoado.
    Grande abraço.
    Cris Kopper

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado sua postagem sobre ATITUDE POSITIVA. Gostei, e creio que poderá ajudar muitas pessoas.Parabéns por esta iniciativa!
    É um tema muito amplo, onde não pude deixar de expressar minhas considerações.Serviu como, talvez, um desabafo.Não quero nem estou pregando moral, pois de tudo o que escrevi, muito tenho a aprender e praticar. Por isso não envelheço, apenas o tempo insiste em passar por mim e deixar algumas marquinhas. rsssss
    Abreijos.
    Cris Kopper

    ResponderExcluir