sábado, 28 de dezembro de 2013

Nossa Bagagem


Seria muito bom para nós, se de tempos em tempos parássemos para refletir no tipo de bagagem que carregamos dentro de nós. 
Quando viemos a este mundo, nossa bagagem era leve e fácil de carregar, pois só trazíamos a nossa inocência e os bons sentimentos.
Com o passar dos anos, vamos acumulando muitos sentimentos que pesam em nós: a insegurança, o medo, a mágoa, o ressentimento, a inveja, o orgulho, a desilusão, a incompreensão e por aí afora.
Assim, começamos a sentir o peso dessa bagagem interior, que a cada dia, se torna mais pesada para nós, trazendo o cansaço e muitas vezes os males físicos. 
Se olharmos melhor, veremos que lá no fundo dessa mala, misturado a tudo, encontraremos a alegria de viver, a esperança, o perdão, a vontade de sermos úteis, a nossa paciência, a tolerância, a fé, a coragem e o amor, sentimentos estes que nos tornam leves, serenos, e só nos trazem a paz.
Cabe a nós decidirmos o que iremos deixar nesta bagagem, afinal, somos os donos do nosso destino. 
Então é chegado o momento de revermos o que contém nossa bagagem, para que possamos fazer aquela arrumação, retirando tudo o que não nos é necessário e deixando espaço para aquilo que realmente necessitamos.
Com certeza, ao retirarmos aqueles sentimentos tristes e pesados, só teremos espaço para o que é bom, e, nossa bagagem se tornará leve, deixando-nos livres para caminharmos com maior rapidez em direção à felicidade que tanto buscamos!!!

                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário