domingo, 8 de dezembro de 2013

Escolhas diante da vida


É interessante que na vida sempre teremos diversos caminhos e opções a seguirmos.
Diante de qualquer situação sempre poderemos escolher a forma de agir, os nossos pensamentos, uma atitude a ser tomada e assim por diante.
Os caminhos a serem escolhidos são muitos, mas nem todos são corretos, especialmente aqueles que nos levem a um mundo de facilidades.
Nosso Divino Mestre Jesus já nos disse há muito tempo atrás, através de seus ensinamentos, que a porta cuja passagem nos levará à vida verdadeira e plena, repleta de alegria e felicidade é estreita, cheia de dificuldades a serem ultrapassadas por nós.
A porta larga é aquela cuja passagem é facílima, mas que nos leva a um mundo de enganos e ilusões, erros, dor e sofrimento.
Assim, devemos ter precaução nas escolhas diante da vida.
Se quisermos o imediatismo, poderemos conseguir o que queremos, porém, nossa felicidade estará sendo construída em bases muito frágeis, onde o primeiro vento derrubará tudo.
Por outro lado, se optarmos por uma felicidade verdadeira, sabemos que esta não se conquista de forma tão fácil.
A luta é árdua, pois temos muitos obstáculos a vencer, sendo que a maioria deles está dentro de nós mesmos, devido à nossa ignorância e imperfeição.
Esta a razão de estarmos aqui na Terra: para nos aperfeiçoarmos através da aprendizagem.
Sempre que se apresentar diante de nós uma situação de escolha, pensemos no nosso próximo e vejamos se nossa escolha não causará dor e sofrimento a outros.
Não há como ser feliz destruindo-se a felicidade do próximo.
Usemos o nosso direito de escolha, ou seja, o livre arbítrio que Deus nos deu, para decidirmos sem egoísmo e sempre visando o bem geral.
Trabalhando pelo bem e pela alegria de todos, só teremos a receber os bons frutos dessa atitude.

                                    


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário